04/08/2017

Dica cultural: MAC USP no Século XXI - a Era dos Artistas

Quem aprecia a arte vai gostar visitar esta exposição que propõe uma aventura: a de explorar a produção contemporânea de arte com seu fluxo que desobedece a temporalidade horizontal ou a noção cronologicamente organizada de história.

 

.A exposição, que abriu em maio de 2017,  tem uma temporalidade expandida e deve ficar, ao menos, 5 anos em cartaz, de forma que o público possa ir e voltar ao espaço, vendo e revendo obras de seu interesse, estando reservada à sala menor uma mobilidade no sentido de eventuais trocas e incorporações de novas obras.

 

Esta exposição incorpora a atitude de trabalhar junto e propõe justamente uma curadoria quase invisível, que busca colocar o foco expositivo nas obras dos artistas. As obras se abrem para a exploração livre e às experiências de cada observador que, munido de liberdade, fará suas próprias conexões e relações de identidade e alteridade, entre tantas conversas possíveis.

 

A ocupação das obras no espaço tem um percurso organizado pelo sobrenome do artista, cpm o pbjetivo de minimizar sentidos pré-estabelecidos de conexão ou evitar temas ou molduras teóricas prévias.

 

As obras pertencem à coleção do MAC USP, composta de obras realizadas a partir de 2000, adquiridas com apoios diversos e, em sua grande maioria, doadas pelos próprios artistas.

 

Serviço

MAC USP no Século XXI: a Era dos Artistas - exposição de longa duração

Entrada gratuita

Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 - SP   |    Como chegar >

Dias e Horário de funcionamento:

Terça das 10 às 21 horas; Quarta a domingo das 10 às 18 horas

Segundas: fechado