Dicas de saúde

 

 

  • Maio roxo e laranja

    Maio Prevenção às doenças Inflamatórias Intestinais e aos acidentes de trânsito

     

    Hábitos de vida podem afetar as doenças inflamatórias intestinais (DII), assim como marca também o movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

  • 7 de abril:  Dia Mundial da Saúde

    7 de abril: Dia Mundial da Saúde

     

    A pandemia do Coronavírus alertou a humanidade para a importância dos cuidados com o bem maior que possuímos: nossa saúde.

  • Prevenção nos  acidentes no trabalho e respeito ao autismo

    Prevenção nos acidentes no trabalho e respeito ao autismo

     

    Abril Verde significa a conscientização sobre a importância da segurança no trabalho. O mês também traz o debate sobre o autismo, que tem a data 02.04 como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

  • Março Azul Marinho e Lilás

    Março azul marinho: Prevenção do câncer colorretal

     

    Março azul Marinho e lilás é voltado para a conscientização do câncer colorretal e do câncer de colo do útero

  • Prevenção de quatro doenças: Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer e Leucemia.

     

    É o menor mês do ano e conscientiza a população sobre quatro doenças. O roxo na prevenção do Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia. A versão laranja é dedicada aos cuidados sobre leucemia e a importância da doação de medula óssea.

  • Dezembro amarelo - cuidados com o sol

    Cuidados com a pele na exposição ao sol

     

    Diretoria de Saúde da AAPS adverte: Está chegando o verão, curta o sol com responsabilidade. Não deixe que ele se torne seu inimigo, cuide da sua pele.

  • Dezembro Vermelho e Laranja

     

    Este mês as atenções se concentram para as comemorações natalinas, mas duas cores ocupam espaços públicos e exigem atenção: O vermelho é dedicado à conscientização para o tratamento precoce da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

  • Agosto Dourado

    Agosto Dourado alerta sobre o valor da amamentação

     

    Nada substitui a qualidade desse alimento recomendado pelos especialistas de todo o mundo. Além de saciar a fome é indispensável nos primeiros meses de existência da criança. Leite materno é padrão ouro de qualidade, é a base da vida e um ato de amor sem limites!

  • Cigarro

    Cigarro: Apague essa ideia

     

    Fumantes parecem ser mais vulneráveis à infecção pelo novo coronavírus, pois o ato de fumar proporciona constante contato dos dedos (e possivelmente de cigarros contaminados) com os lábios, aumentando a possibilidade da transmissão do vírus para a boca. O uso de produtos que envolvem compartilhamento de bocais para inalar a fumaça

 

[ 1 2 ] próximo