24/03/2015

Baixada Santista: vivência para a felicidade

No dia 5 de março, a sub-sede da AAPS reuniu associadas e acompanhantes - na maioria sócias, para homenageá-las pelo Dia Internacional da Mulher.

A programação contou com uma palestra do prof. Jadir Albino, falando sobre a evolução que vem ocorrendo no mundo na área tecnológica interferindo sobremaneira em nossas vidas atual e futura.

Finalizou homenageando as mulheres presentes com dois ícones da literatura:

- Citou Clarice Lispector: “Mude, mas comece devagar, por que a direção é mais importante que a velocidade” e,

- Cora Coralina: “Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; por que descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir”.


Após a palestra, entre muitos abraços e lembranças, as homenageadas deliciaram-se com um Chá da Tarde e com as lembrancinhas que todas as 45 presentes receberam.

Uma surpresa para as ex-sabespianas foi o reencontro com a Sra. Joana Darc, ex-funcionária da empresa que hoje vive em Paris e ,que de passagem por Santos, foi convidada por nossa Diretora Regional para o evento.

A AAPS, em nome de toda a Diretoria, renova seus cumprimentos e saudações a todas as mulheres, desejando que a felicidade seja uma constante em suas vidas.

Saiba mais sobre a palestra “Vivência para a Felicidade”

Quem participou da vivência proposta pelo prof. Jadir albino pode fazer uma viagem no tempo.

Desde o primeiro computador- o ENIAC- localizado na Pensilvânia que necessita de mais de 180 m2 para sua instalação até o “transponder” que é o seu código no planeta Terra e que lê 1 milhão de códigos por segundo, explicando suas ações inclusive na medicina.

Demonstrou como a tecnologia deveria servir para diminuir o estresse da humanidade proporcionando a serenidade em tudo - e se isso não ocorre algo está errado.

Também tratou das habilidades verbal, intelectual e outros naturais do ser humano para que pudéssemos nos situar em que estágio nos enquadramos neste mundo e nos levou a refletir sobre o que realmente buscamos para a nossa felicidade e bem-estar.

Citou o grupo MENSA (www.mensa.com.br) para fazermos testes – tendo na oportunidade, realizado alguns exercícios com o grupo.

Comentou, também, sobre a “solidariedade” tão necessária em nossas vidas e que nos traz paz de espírito e uma vida melhor; o “perdão” que é uma atitude dos fortes e que não nos deixa estagnados; a “gratidão” como energia recebida e que tem que ser devolvida - além da necessidade de nos sintonizarmos com Deus - frequência que está dentro de nós mesmos independente da religião.